sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Wilson Simonal




Wilson Simonal nasceu no dia 25 de fevereiro de 1938, Rio de Janeiro. Começou a carreira cantando música em inglês, ex-cabo do exército, Simonal cantava nos bailes do 8º grupo de Artilharia da Costa. Ganhou visibilidade ao cantar no programa apresentado por Carlos Imperial. Tornou-se amigo de nomes importantes da música brasileira, como: Miele e Ronaldo Bôscoli.
 
O cantor Simonal tinha o dom de levantar as massas, levar a multidão ao delírio, era dono de um talento, um carisma e um suingue impressionante, indiscutível. Cantou ao lado de figuras renomadas da música brasileira e internacional, a exemplo, Sarah Vaughan e Elis Regina.
No auge do sucesso, início da década de 70, Simonal foi acusado de ser informante do regime militar e de ter mandado dar uma surra em seu contador que o teria roubado. Foi chamado de dedo duro pelo jornal Alternativo Pasquim, e a partir daí todas as portas foram fechadas para Wilson Simonal, seu talendo foi ignorado, sendo condenado pela imprensa e intelectualidade brasileira. Nunca houve provas das acusações feitas a Simonal. Mesmo sendo amigo de pessoas importantes, ninguém saiu em sua defesa. Os anos seguintes a esses episódios, foi para Simonal, anos de isolamento, depressão e alcoolismo. Simonal morreu em julho de 2000, vítima de cirrose.


Fonte:  http://bethccruz.blogspot.com/2009/06/biografia-e-documentario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião ou sugestão sobre músicas.

Para indicar músicas do seu gosto clique no link do cabeçalho "Indique Músicas", será enviada uma mensagem diretamente para o nosso email, teremos prazer em lhe agradar e citar seu nome na postagem.
Ressaltamos que não responderemos aos comentários diretamente nesse blog, devido ao número de músicas postadas se tornaria inviável para nós, mas visitaremos seu blog em agradecimento.

Ao se inscrever em nosso blog, retornaremos a inscrição em seu blog, caso ainda não sejamos inscritos.


Carinhosamente

Ghost e Bindi