quinta-feira, 22 de novembro de 2012

France Gall






 Isabelle Gall nasceu em Paris em 9 de outubro de 1947, filha do artista francês e produtor Roger Gall, que tinha escrito canções de Edith Piaf e Charles Aznavour. Em 1962, com a idade de 15, Gall foi lançada em estúdio por seu pai para gravar seu primeiro LP, Ne Sois pas Si Bete. O LP de quatro faixas (o padrão na música pop francesa na época e o formato da maioria dos seus lançamentos para o resto da década) foi um enorme sucesso, vendendo 200.000 cópias na França graças à irresistível faixa-título e a foto da capa absolutamente deslumbrante.

Embora ela seja mais conhecida como a adolescente bonita, alegre, que ganhou o Eurovisão da Canção 1965 com seu hit "Poupee de Cire, Poupee de Son," a cantora pop francesa France Gall teve uma carreira muito maior e mais variada, tendo lançado sólidos discos quase que ininterruptamente desde o início dos anos 60. Embora apenas uma figura de culto na maior parte do resto do mundo, Gall é uma grande estrela e amada figura em seu país natal. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião ou sugestão sobre músicas.

Para indicar músicas do seu gosto clique no link do cabeçalho "Indique Músicas", será enviada uma mensagem diretamente para o nosso email, teremos prazer em lhe agradar e citar seu nome na postagem.
Ressaltamos que não responderemos aos comentários diretamente nesse blog, devido ao número de músicas postadas se tornaria inviável para nós, mas visitaremos seu blog em agradecimento.

Ao se inscrever em nosso blog, retornaremos a inscrição em seu blog, caso ainda não sejamos inscritos.


Carinhosamente

Ghost e Bindi