domingo, 10 de fevereiro de 2013

Pepeu Gomes



Pepeu Gomes possui um talento indiscutível. Tanto que a revista americana Guitar World elegeu o artista brasileiro como um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria World Music. E essa aptidão com as cordas começou cedo. Com apenas 11 anos, formou uma banda chamado Los Gatos e, pouco depois, criou o grupo Os Minos.


Sua carreira musical disparou na década de 1970, quando, juntamente com Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Baby Consuelo, fundou os Novos Baianos. Após revolucionar a música brasileira, a banda terminou e Pepeu seguiu com trabalhos-solo, participando de festivais de jazz e gravando cds.




2 comentários:

  1. Exclente escolha para esta postagem!
    A noite vai ter lua cheia...é uma das que mais gosto de Pepeu; é peninha que compositores e instrumentistas como ele não ficam na midia por muito tempo, saudades de ouvi-lo com mais frequencia .
    Gostei da postagem, parabéns.
    Abraço fraterno para vocês
    Nicinha

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Achava... ou acho ainda, ele um gato! Uma boca perfeita e um excelente músico. Bela escolha! Lembranças dos bons tempos de 70/80 onde tudo parecia mágico!
    Amei!

    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião ou sugestão sobre músicas.

Para indicar músicas do seu gosto clique no link do cabeçalho "Indique Músicas", será enviada uma mensagem diretamente para o nosso email, teremos prazer em lhe agradar e citar seu nome na postagem.
Ressaltamos que não responderemos aos comentários diretamente nesse blog, devido ao número de músicas postadas se tornaria inviável para nós, mas visitaremos seu blog em agradecimento.

Ao se inscrever em nosso blog, retornaremos a inscrição em seu blog, caso ainda não sejamos inscritos.


Carinhosamente

Ghost e Bindi