quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

MPB4



O samba pede passagem para o MPB4...

O MPB4 é um grupo vocal e instrumental brasileiro formado em Niterói, Rio de Janeiro, a partir de 1965. A primeira formação contou com Miltinho (Milton Lima dos Santos Filho, Campos dos Goytacazes, 18 de outubro de 1943), Magro (Antônio José Waghabi Filho, , Itaocara, RJ, 14 de novembro de 1943 e falecido em 08 de agosto de 2012), Aquiles (Aquiles Rique Reis, Niterói, RJ, 22 de maio de 1948) e Ruy Faria (Ruy Alexandre Faria, Cambuci, RJ, 31 de julho de 1937).
Em 2004, Ruy Faria sai do quarteto e inicia a formação atual, com os três integrantes remanescentes e Dalmo Medeiros (Rio de Janeiro, RJ, 26 de novembro de 1951), ex-integrante do grupo Céu da Boca, convidado para ficar em seu lugar.
Seus principais gêneros musicais cantados são o samba e o MPB. Com um repertório marcado por composições de personalidades da Música Popular Brasileira, como por exemplo Noel RosaMilton NascimentoChico BuarqueJoão BoscoPaulo César Pinheiro e Aldir Blanc, o grupo apresenta-se em todo o Brasil, com sucesso de público e de crítica.
Site oficial: http://www.mpb4.com.br/


Um comentário:

  1. Olá!!!

    Muito bom MPB4... saudades deles!
    Vozes que se completam e se harmonizam em forma de canção. Parabéns pelo repertório de vcs!

    Me desculpe em demorar a retornar o comentário super lindo no meu blog, sobre perdas...
    A gente perde, e tem que continuar vivendo...
    Triste, mas necessário...
    Sinto muito por vc também!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião ou sugestão sobre músicas.

Para indicar músicas do seu gosto clique no link do cabeçalho "Indique Músicas", será enviada uma mensagem diretamente para o nosso email, teremos prazer em lhe agradar e citar seu nome na postagem.
Ressaltamos que não responderemos aos comentários diretamente nesse blog, devido ao número de músicas postadas se tornaria inviável para nós, mas visitaremos seu blog em agradecimento.

Ao se inscrever em nosso blog, retornaremos a inscrição em seu blog, caso ainda não sejamos inscritos.


Carinhosamente

Ghost e Bindi